quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tinta.


Tinta, pode ser definida como um líquido de cor, de que nos servimos para escrever, para imprimir, para pintar. Líquido produzido na bolsa ventral dos cefalópodes e que lhes permite esconder-se em caso de perigo. Tinta da China, composição sólida ou líquida de negro de fumo, para desenhos aquarelados. Tinta simpática, líquido de traço incolor no papel, mas visível com certos tratamentos.
Apenas tinta, escrever, desenhar, rabiscar, resenhar, transformar poucas palavras em algo concreto que cause impacto, que com apenas uma pincelada transcreva todo o sentimento, quando vejo palavras, frases feitas, eu vejo mentiras. Eu vejo gente sempre recitando o mesmo texto, decorando palavras a dizer, ensaiando, sendo que as coisas boas de viver não se ensaiam, acontecem espontâneamente, seus atos falam por si próprios, tudo o que você faz, tudo o que você diz atrai energias boas e ruins para você, cabe a você decidir pelo o que você quer para você.
Eu vi uma máscara cair, fazendo coisas boas ou ruins, faça o que quer sim, e mostre quem você é.
Se esconde, por trás desse seu sorriso eu vejo tanta coisa, olhando daqui dá para ver, a insegurança, sua despreparação, sua ingênuidade, sua insatisfação. Parece até masoquismo, gostar de sofrer, sentir dor por prazer, ahhhh, eu não vejo um pingo de sentido em viver assim.
Como diz minha mãe, - A verdade é que nessa vida tudo vai te machucar, só cabe a você saber pelo o que vai querer sofrer. Sofrer, sentir dor, é algo inevitável, é algo que te faz aprender, crescer, amadurecer.
Seres Humanos, as vezes podem ser comparados as ostras, transformam sua dor em algo belo. Uma ostra que não sofreu nenhum mal, não foi ferida, nunca produzirá uma pérola. As pérolas são feridas curadas, resultado de algum ferimento ou objeto indesejado dentro do corpo da ostra, como parasitas, ou um grão de areia. Automaticamente a ostra começa a reagir, vai encobrindo o corpo estranho com camadas e mais camadas de uma substância, que assim, protegerá o frágil corpo da ostra. Então faça de sua dor, de sua angústia, de tudo o que te faz mal, uma pérola. Use seu mal á seu favor, e faça disso para si mesmo uma lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário