sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sim !

- Já se permitiu contagiar por essa magia? Já tentou olhar o que está ao seu redor? Enxergar a verdadeira beleza das coisas que existem nesse mundo!
Você já abraçou alguém hoje, disse um - eu te amo! sincero, de coração? Reparou na beleza do cair da chuva enquanto os raios de sol passam pelas frestas das nuvens, ou como o som da chuva faz um barulhinho diferente cada vez que cai?
Olhou para as árvores, com aquele olhar, um sentimento diferente, com seu eu lírico?
Como é belo o verde de suas folhas que vão de cores claras, até as bem escuras com tons de marrom, que são levemente assopradas pelo vento, representando aquele sentimento bom de liberdade, de movimento, olhando pra minha cor favorita que remete a esperança. Percebeu as diversas formas do tronco, daquele corpo, cores neutras, que dão toda impressão de estarem sujas, que exprimem firmeza, segurança, força,sem esquecer as raízes, que sustentam todo o ser, saber que você vai querer firmar seus pés no chão, querendo constituir algo que seja concreto, algo que não vá embora por nada desse mundo! Percebeu quantas árvores ainda existem ao seu redor, já tentou abraçar alguma como se fosse alguém, não um alguém especial, mais como se ela fosse uma pessoas real, que você atendesse suas necessidades, ouvisse o queela tem a dizer, de quanto ela precisa de você, e você precisa muito dela, pode crêr!
Fico indignado quando não estou assim, dizendo o que eu sinto. Ás vezes começo apensar igual meu psicanalista, que eu sou louco, que preciso de remédios, que viajo demais dentro de minhas próprias idéias, que tenho a imaginação fértil demais. Sou eu que sou diferente demais, ou são todos os outros que são normais demais?
Vivo em um mundo que quase ninguém tem coração, que quase ninguém está preocupado com o que está acontecendo ao seu redor, que ninguém quer ouvir o que as pessoas tem a dizer, onde não existe o respeito, aqui sim, vive, ou melhor, sobrevive quem é mais forte. Até quando tudo isso vai durar? Até quando a maioria tratarão nossos irmãos com indiferença, com maldade dentro de seu olhar, e aquele sorriso amarelo no rosto, dando aquele clássico tapinha nas costas, mais querendo mesmo que em suas mãos estivesse uma faca, com a intenção de ferir alguém que não te faz mal?
Até quando vai durar a preocupação alheia, com a vida daqueles que não nos pertencem,até quando vão deixar de nos olhar de longe, com aquele sorriso de falso amigo, deixar de falar de todos nós pelas nossas costas, todo mundo tem uma excelente habilidade de falar mal, só fala pro meios que não convêm ao meu ver, ligar na minha casa e dizer, dizer, falar mal de mim e minhas atitudes toscas todo mundo quer, mais ninguém me confronta, todos sabem onde estou, com quem estou, pra onde eu vou, por que será que ninguém vem até mim, ou até mesmo marca uma hora pra se sentar e esclarecer o que há de pendente. Pra quê fazer isso? Legal mesmo é ficar fazendo intriguinha estilo Emicida, Cabal, e o Mc Marechal, ficam gritando de um lado pro outro,mais ninguém dá um passo a frente e diz que está errado, ninguém dá a cara á tapa, pra quê brigar? - Intrigar é melhor!
Pare de me olhar dessa maneira, venha até aqui, e diga o que tem a dizer, eu não mordo ainda! Faça o que quiser de você, afinal Deus dá a vida pra cada um de nós pra cuidarmos das nossas, certo? Cuide de si mesmo, pare de se preocupar comigo, não venha até aqui sem querer falar comigo, me olhar com essa cara indiferente,vir aqui só por vir, não faça isso, fique por ai, na sua.
Pare de se preocupar com algo que realmente não te interessa nem um pingo, procure fazer coisas que pessoas como eu fazem, viva olhando pro seu próprio umbigo, caminhe sozinho,não olhe pra trás, viva sua vida, e esqueça que eu existo.
Comece a fazer de si mesmo algo que você é, não fique se escondendo, deixe a máscara cair, não vá passando por essas etapas, mostre logo quem você é, não se engane, e procure não enganar que você gosta, e quem goste de você, seja verdadeiro.
Cada dia que passa, eu percebo que eu chego mais perto de saber quem eu realmente sou, á cada dia que se passa, eu me surpreendo comigo mesmo, percebendo que o Frederico Felipe Borella Tanno de ontem não é mesmo de hoje, e minha percepção e opniões mudam junto comigo, sempre caminhando em frente, jamais ficar parado, andar para os lados e para trás. Buscando ser melhor, e fazer com que a vida fique melhor.
Ser assim é estranho, é novo, é algo que eu nem conhecia ainda, é fato. Dançar o bom e velho rockn'roll, começar a sorrir, sem mesmo conhecer o motivo do mesmo, sentir prazer em estar no meio do nada, lugares que eu nem conheço, estar com gente que eu nunca vi em toda minha vida, rir falando idiotices, coisas que eu nunca fiz, ás vezes sinto que minha timidez se perde, e eu me sinto como uma criança, falando coisas sem nexo, mais que todos em volta começam a rir, será o efeito das doses de gin, tequila e uísque? Ou será a felicidade que tantos por ai procuram?
Quando tudo está tão tranquilo, tudo vem pra sua mão tão fácil, é ótimo! Melhor que isso só batalhar pelo o que você quer pra você, lutar e não ganhar de mão beijada, se torna tedioso, pode estar feliz, mais vai sempre faltar algo.
Pensar assim força meus neurônios e vai além do que eu conheço, coisas que só pessoas que possuem amor próprio e são seguras de si mesmas conhecem, todos nessa vida ainda vão pensar assim, alguns demoram mais que os outros, todos ainda conhecerão esse estado de espiríto maravilhoso.
A vida é feita de passagens, a vida pode ser comparada á uma peça de teatro, muitas vezes não são permitidos ensaios, ás vezes nada parce fazer sentido, as vezes erramos, e nos julgam por isso, mais certas coisas podem ser corrigidas ou remediadas, as vezes também acertamos, mais não podemos deixar imperar o orgulho e a desumildade, pois mais cedo ou mais tarde, caímos novamente.
Seja firme, como se fosse uma árvore, seja, respire tudo de bom que está a sua volta, a Arte, a Música, o Amor, essas são as coisas que movem o mundo, pois sem essas pequenas coisas que são os míninos detalhes que fazem toda a diferença, a vida seria um erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário